Termos e Condições de uso - Clude Saúde

Olá, seja bem-vindo(a) ao Clude!

 

Neste documento explicaremos a você quais as condições para a utilização da plataforma, e os serviços disponibilizados a você que tem interesse ou contratou nossos serviços.

 

Informamos que a leitura atenta das informações abaixo é muito importante, tendo em vista que a utilização da aplicação será uma declaração de concordância com as disposições aqui previstas.

 

Para utilizar quaisquer serviços, os usuários deverão concordar e aceitar os Termos e Condições de Uso e a Política de Privacidade da Plataforma.

 

Definições importantes:

 

·         Clude” ou “plataforma”: CLUDE – CARTÃO DE SAÚDE 360 LTDA., inscrito no CNPJ/ME sob o nº 32.922.514/0001-90 e está sob sua responsabilidade e gestão.

 

·     “Associados” ou “usuários”: Pessoas jurídicas ou pessoas físicas que são beneficiárias do contratante ou que contrataram através dos Termos de Uso, nossos serviços ou produtos;

 

·         “Redes Credenciadas” ou apenas “Credenciadas”: Pessoas físicas ou jurídicas que se credenciaram ao CLUDE para oferecer os produtos ou serviços aos nossos Associados.

 

 

 

 

Atenção:

·         A aprovação do cadastro é de exclusivo critério do Clude.

 

·         No caso de Associados civilmente incapazes, seja relativa ou absolutamente, a contratação apenas poderá ser realizada através de seu representante legal ou, quando couber, com assistência deste.

 

·         O Associado poderá usufruir dos serviços e produtos das Redes Credenciadas do Clude.

 

 – Condições Gerais –

1.1.         Âmbito.

Este Termo vincula todas as atividades desenvolvidas e serviços oferecidos pelo Clude, prestados através das suas Credenciadas.

 

1.2.         Clude não é um plano de saúde ou qualquer forma de organização análoga, mas sim uma assinatura que permite aos usuários receber os serviços realizados pela plataforma, de acordo com o plano contratado.

 

1.3.         Os Termos de Uso não abrangem – porque não é de responsabilidade do Clude mas, sim, da Credenciada – a responsabilidade pela prestação dos serviços de saúde, fornecimento ou administração de medicamentos ou produtos relativo aos usuários finais.

 

1.4.         Caso você esteja insatisfeito com algum serviço prestado pelas nossas Afiliadas, poderá entrar em contato conosco através de nossos meios de contato.

 

1.5.         Os serviços e benefícios fornecidos pelo Clude restringem-se às condições expressamente informadas pelo Clude em seus meios oficiais de comunicação, e podem ser modificados de tempos em tempos, resguardando-se o Clude, a seu exclusivo critério, o direito de acrescentar/ampliar, modificar/alterar ou ainda retirar/reduzir qualquer dos seus serviços ofertados.

 

2.    Dinâmica dos Usuários.

 

2.1.         Os Usuários ingressam na plataforma, e informam os dados pessoais, de acordo com a previsão expressa na Política de Privacidade;

 

2.2.         Para o cadastro, além do fornecimento dos dados pessoais acima mencionados, é necessário aceitar esses Termos de Uso;

 

2.3.         O Usuário deverá escolher entre as opções de plano (Família ou Individual), que mais se adequam às suas necessidades;

 

2.4.         Posteriormente, será selecionada a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto);

 

2.5.         Há, também, uma etapa específica para cadastros de beneficiários (em caso de acesso ao Plano Família).

 

2.6.         A partir disso, é possível acessar os serviços das Redes Credenciadas, conforme produto adquirido, para atendimento presencial ou online.

 

Pronto! Concluídas estas etapas, você será um novo CLUDER!

 

2.7.         Adesão e Aceite.

 

Ao clicar na caixa de aceitação dos Termos de Uso, o usuário adere e concorda em se submeter ao disposto neste documento.

 

2.8.         Violação das Condições.

 

Na hipótese de o Associado descumprir qualquer das condições aqui previstas, ou ainda em caso de suspeita de fraude ou de atos ilícitos em geral, o Clude se reserva o direito de encerrar o seu respectivo plano, bem como suspender o acesso aos serviços contratados, sem necessidade de aviso prévio.

 

2.9.         Modificações.

 

Clude busca aperfeiçoar seus serviços, por isso pode modificar este Termo a seu exclusivo critério, com o envio de avisos aos Usuários quando houver alguma alteração substancial, no prazo de 30 (trinta) dias. Tais alterações entrarão em vigor com a sua publicação online. 

 

Será entendido que Você está ciente das alterações caso não se manifeste em contrário em até 7 (sete) dias ou continue acessando os serviços Clude.

 

Clude também pode, a seu exclusivo critério, alterar, suspender ou encerrar, temporariamente ou não, o escopo de serviços prestados, sem que isso seja considerado descumprimento deste Termo ou dê o direito de indenização aos Usuários.

 

 

 

 

2.10.      Dúvidas.

 

Em caso de dúvida ou sugestões sobre os Termos e Condições de Uso ou qualquer outro assunto, como sugestões, reclamações dos produtos e das Credenciadas, os Usuários poderão entrar em contato com os administradores da Plataforma por meio da própria aplicação, via chat, ou por meio de mensagem no aplicativo WhatsApp para o número (11) 4280-3624, em dias úteis, das 08h00 às 18h00 .

 

 – MODO DE UTILIZAÇÃO –

 

3.1.         Cadastro.

                                      

Para a utilização dos planos do Clude, os Usuários precisarão se cadastrar na nossa plataforma ou aplicativo. Nesse momento, eles deverão informar os dados solicitados, conforme determinado na Política de Privacidade 

 

Efetuado o cadastro com sucesso, o Usuário terá acesso à Plataforma, via de regra, por meio de login e senha, cuja guarda e não divulgação a terceiros são de sua exclusiva responsabilidade.

 

Desde já, os Usuários ficam cientes de que informações cadastrais falsas ou inverídicas registradas ou fornecidas podem caracterizar crime.

 

Na plataforma, ou através das Credenciadas, presencialmente ou à distância, é possível ter acesso aos produtos e serviços disponibilizados pelo Clude.

 

             Em relação ao cadastro, os usuários deverão:

 

a.      Ser cuidadosos com os dados de sua identificação individual sempre que acessarem a Internet;

b.      Tomar outras medidas necessárias para se protegerem de danos, inclusive fraudes online e off-line;

c.      Ser diligentes no uso do conteúdo disponibilizado na Plataforma, sabendo de suas responsabilidades; e 

d.      Cumprir rigorosamente todas as determinações destes Termos e da legislação brasileira aplicável.

 

3.2.        Conferência de informações.

 

Clude se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar os usuários, podendo solicitar dados adicionais e documentos que julgue necessários para conferir os dados pessoais informados.

 

Clude também poderá inabilitar, temporária ou definitivamente, os cadastros que apresentarem qualquer informação inverídica ou que não possam ser confirmadas com o Usuário.

 

3.3.         Anormalidades no Cadastro.

 

Clude se reserva o direito de impedir, a seu critério, novos cadastros ou cancelar os já efetuados em caso de ser detectada anormalidade que considere, em sua análise, revestida de erro grave ou demonstre tentativa deliberada de burlar as regras aqui descritas, obrigatórias a todos os seus associados.

 

3.3.1.     Incorreção das Informações Cadastrais. 

 

O Associado, para utilizar os Serviços da Plataforma, deverá, necessariamente, prestar as informações exigidas no momento do cadastro, conforme nossa Política de Privacidade, assumindo integralmente a responsabilidade, administrativa, cível e criminal, pela exatidão e veracidade das informações fornecidas, as quais poderão ser verificadas, a qualquer momento, pelo Clude.

Em caso de informações incorretas ou não confirmadas, sempre que o Clude entender não se tratar de fraude ou má-fé, será enviada uma notificação ao Associado, permitindo sua correção em tempo hábil de até 30 (trinta) dias corridos. Não havendo correção, ou envio de documentos que comprovem tal veracidade, o Clude reserva-se o direito de não concluir o cadastramento ou, ainda, de bloquear o cadastro já existente, impedindo o Associado de utilizar a Plataforma até que a situação de anomalia seja regularizada.

 

3.4.         Uso de Cadastro por Terceiros.

 

O uso dos planos pelos associados ou beneficiários são intransferíveis e apenas podem ser utilizados pelos associados e beneficiário.

 

Em relação aos beneficiários, no caso de adesão ao plano família, estes só poderão utilizar os produtos e serviços, mediante cadastro prévio pelo titular do plano.

 

Também, é proibida a venda, cessão, aluguel ou outra forma de transferência de titularidade, seja gratuita ou onerosa, a qualquer outro usuário que não tenha sido devidamente cadastrado no Clude.

 

4.    Dos Serviços Prestados – Saúde e bem-estar.

 

4.1.         Ao se associar ao Clude, você terá condições especiais de acesso aos seguintes serviços e produtos, conforme o produto contratado:

 

a)            Consultas Médicas presenciais ou através de telemedicina, seja com clínicos gerais ou especialistas;

b)            Agendamentos de consultas e exames ;

c)            Exames laboratoriais (análises clínicas);

d)            Exames de imagem;

e)            Consultas com Nutricionista, Psicólogo, Fonoaudiólogo e Fisioterapeuta;

f)             Pronto Atendimento;

g)            Pacotes cirúrgicos a preços pré-determinados;

h)            Segunda opinião médica;

i)              Aconselhamento médico 24h (vinte e quatro horas) por dia, na modalidade telepresencial;

j)              Nos casos graves, acesso à Assistência Social e Psicológica;

k)            Dentre outras conforme disponibilidade informada pelo Clude. 

 

 

4.2.         Clude disponibiliza gratuitamente até 1(uma) videoconsulta mensal com clínico geral para que o Associado  tenha acesso, sem necessidade de pagamento. Após a 1°(primeira) consulta, dentro de um único mês, o Associado deverá efetuar o pagamento das demais que solicitar.

 

4.3.         As consultas não são cumulativas. Ou seja, se o Associado não usufruiu da consulta em um determinado mês, não terá direito a duas consultas no mês seguinte.

 

4.4.         Além do produto contratado, é cobrado um valor a título do serviço realizado, de acordo com a nossa tabela, que pode ser acessada clicando aqui, a não ser nos  casos previstos no item “4.2”.

 

4.5.         Clude reserva o direito de alterar os valores do plano e da tabela do valor dos serviços a qualquer momento, sempre de acordo com o que disposto no item 2.9.

 

4.6.         Os casos graves, de acordo com o que previsto no item “j”, serão definidos exclusivamente por profissional ou integrante de estabelecimento da Credenciada.

  

5.    Outros Serviços.

 

5.1.         Associar-se ao Clude também dá acesso a:

 

a)    Indicadores de melhoria e qualidade de vida;

b)    Descontos exclusivos em medicamentos, perfumaria e outros produtos através de nossas Credenciadas;

c)    Descontos em diversas áreas, tais como: utensílios para casa, telefonia, esporte, eletrônicos, educação, bem-estar, viagens, comer e beber, serviços, moda, entretenimento, contratação e manutenção de diversos seguros (vida, auto e residencial).

 

6.    Clude Freemium .

 

6.1.         Clude disponibiliza o Clude Freemium, ou seja, possibilita que o Usuário realize um cadastro gratuito em nossa plataforma para ter acesso a alguns serviços a preço acessível.

 

6.2.         No Clude Freemium os Associados contam com benefícios, tais como:

 

a)    Orientação médica por telefone 24 horas, 7 dias por semana;

b)    Orientações breves por chat com enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais;

c)    Videoconsulta com clínico geral por pelo valor definido em nossa tabela de preços;

d)    Videoconsulta, com hora marcada, com nutricionista, personal trainer e médicos especialistas, pelo valor que está definido em nossa tabela de preço;

e)    Acesso a 3 treinos e cardápios por semana;

f)     Automonitoramento de glicemia, pressão arterial, peso e emoções;

g)    Descontos em restaurantes e magazines Credenciadas.

 

6.3.         O Clude Freemium poderá ser desabilitado a qualquer momento com notificação enviada para e-mail do cadastro do Associado;

 

6.4.         A inatividade do Associado pelo período de 2 meses poderá resultar no desligamento dos serviços citados acima, sem notificação prévia. Neste caso, o Associado terá que reativar parte dos serviços pela plataforma.

 

7.    Direito ao Arrependimento.

 

a)    Após a contratação dos produtos do Clude, o Associado poderá exercer o direito ao arrependimento, no prazo de 7 (sete) dias após a contratação, através do e-mail [email protected], que será respondido em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 09h30min às 18h, desde que não tenha finalizado e preenchido o questionário e recebido o resultado do teste .

 

b)    As consultas realizadas no período acima, serão devidas à proporção integral.

 

8.    Utilização da Plataforma.

 

É proibida qualquer utilização da Plataforma ou dos serviços prestados pelo plano, que não para os fins a que se destina, bem como para a prática de ilegalidades, a exemplo de fraudes. A prática de ilícitos ou de atividade suspeita será motivo justificado para a exclusão do cadastro do Usuário ou Associado que as realizar.

 

9.    Violação dos Termos de Uso.

 

Clude também poderá encerrar a sua conta, a qualquer momento e sem a necessidade de aviso prévio, devido à violação deste Termo, ao desacordo com as condições aqui firmadas, à falta de interesse comercial ou a fim de cumprir com lei ou regulação aplicável.

 

10.  Obrigações dos Usuários.

 

Os usuários serão responsáveis por:

 

a.    Não utilizarem a Plataforma para qualquer propósito que seja ilícito ou proibido pelos Termos e Condições de Uso ou por normas aplicáveis;

 

b.    Autorizarem o envio, pelo Clude, de comunicações por e-mail, telefone ou mensagens instantâneas, inclusive de caráter publicitário; 

 

c.     Não divulgar a terceiros seus “login” e senha de acesso, nem permitir o uso de tais informações por terceiros, responsabilizando-se pelas consequências do uso de seu cadastro, uma vez que estes são pessoais e intransferíveis, devendo notificar o Clude imediatamente, através de meio seguro, a respeito de qualquer uso ou acesso não autorizado de sua conta por terceiros

 

d.    Apresentarem comportamento honesto e de boa fé, evitando violações de privacidade, destruição de dados e interrupção ou degradação dos serviços;

 

e.    Fornecer informações cadastrais totalmente verídicas e exatas, responsabilizando-se exclusiva e integralmente por todo o conteúdo por si informado no cadastro, sob as penas da lei;

 

f.      Danos decorrentes do mal uso da Plataforma e de suas funcionalidades, incluindo a prática de ilícitos, suportados por si mesmo ou por terceiros;

 

g.    Responderem pelas informações inseridas e mantidas no Clude, bem como pelo cadastramento, permissões, senhas e modo de utilização;

 

h.    Realizar o pagamento, quando cabível, conforme previsto nestes Termos e na Plataforma.

 

10.1.      Caso o Associado viole alguma de nossas políticas, a postagem/mensagem na Rede Social poderá ser removida, e em casos recorrentes a conta do Associado no Clude poderá ser encerrada permanentemente, independente do tipo de usuário.

 

10.2.      A utilização de serviço por terceiro (compartilhamento de conta), assim como a solicitação de estorno por serviço prestado (fraude) são consideradas violações gravíssimas, aptas a ensejar o imediato bloqueio e suspensão da conta do Usuário, a exclusivo critério do Clude, sem a necessidade de aviso prévio e sem prejuízo às medidas legais cabíveis.

 

10.3.      Obrigações do Clude.

São obrigações do Clude:

 

10.3.1.  Disponibilizar os serviços da Plataforma de forma segura e estável;

10.3.2.  Manter, segundo seu julgamento e possibilidades de mercado, a atualização constante da Plataforma visando seu aperfeiçoamento e adaptação às novas tecnologias disponíveis; e

10.3.3.  Manter a rede credenciada de acordo com os propósitos realizados quando da realização da associação.

10.3.4.  Atender as solicitações e reclamações das Credenciadas;

10.3.5.  Exigir das Credenciadas o cumprimento dos acordos estabelecidos;

10.3.6.  Proteger a confidencialidade de todas as informações dos Usuários de acordo com esses Termos e com a Política de Privacidade.

 

10.4.      Limitações de responsabilidade

Clude não será responsável por:

 

  – Em relação a Plataforma:

 

a.    Informações ou dados disponibilizados pelos Usuários;

b.    Mal uso da Plataforma e de suas funcionalidades pelos Usuários;

c.     Erros, fraudes, falsidades ou inexatidões no uso da Plataforma pelos Usuários;

d.    Danos a terceiros gerados por Usuários no uso da Plataforma;

e.    Perdas de qualquer natureza, incluindo financeira, suportada pelos Usuários no uso da Plataforma, ainda que decorram de ato de terceiros;

f.      Danos resultantes de condutas de terceiros, de caso fortuito ou de força maior;

g.    Qualquer dano ou prejuízo ocasionado pelo comportamento de outros Usuários, nem qualquer pessoa a eles associada;

h.    Cumprimento de obrigação que os Usuários ajustaram entre si ou com terceiros;

i.      Qualquer declaração efetuada pelos Usuários, independentemente se feitas antes, durante ou após a execução dos serviços contratados; e

j.      Qualquer vírus que possa corromper o equipamento do Usuário em decorrência do acesso, da utilização ou da navegação na Internet ou como consequência da transferência de dados.

k.     Garantir que as funções contidas na Plataforma atenderão plenamente as suas necessidades ou quaisquer expectativas, bem como que a operação da Plataforma será ininterrupta ou livre de erros;

 

 – Em relação aos serviços prestados:

 

10.4.1.              Clude não poderá ser responsabilizado pelo controle técnico ou tentativa de controle de comercial ou de qualidade das Credenciadas.

 

10.4.2.              Clude não será responsável por quaisquer perdas ou danos sofridos, resultantes de: (i) qualquer informação errada ou incompleta que seja fornecida por um Associado ou Credenciada; (ii) qualquer fraude, declaração fraudulenta ou violação do dever, ou violação de qualquer uma das condições por um Associado ou Credenciada; (iii) falhas nas conexões; (iv) problemas no processamento de dados por culpa de terceiros; (v) por ações do Associado ou Credenciadas no sistema, tipos de dados visualizados ou relatórios gerados pelos mesmos; e (vi) pela cópia de dados do sistema, sendo o Associado ou Credenciada também responsável por uma cópia própria.

 

10.4.3.              Clude é uma plataforma que tem por objetivo colaborar com os Associados em diversos momentos de sua vida, tendo função meramente auxiliar, portanto, não se responsabiliza por qualquer efeito colateral decorrente do uso de medicamentos por parte do Associado, que deverá, em caso de dúvida, questionar o seu médico acerca de eventual prescrição de medicamento, bem como a forma de uso e sua dosagem.

 

10.4.4.              Clude não é responsável pelo tratamento médico adotado pelo Associado, seja por recomendação médica ou não, tampouco pela evolução do tratamento ou pelos resultados alcançados.

 

10.4.5.              Clude não será responsável por falsidades ideológicas dos Associados ou Credenciadas, bem como, por inverdades ditas sobre qualquer tema abordado nas interações ou imputadas no sistema, que possam resultar em ações prejudiciais.

 

10.4.6.              Clude não se responsabilizará perante qualquer Associado ou Credenciada em relação a qualquer violação de direito de terceiros.

 

10.4.7.              Em acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a relação médico-paciente é sigilosa e não consumerista. Neste sentido, o Clude não se responsabiliza e nem se propõe a intermediar, em qualquer momento que seja, qualquer interação entre Usuários e médicos. A comunicação do Usuário com o profissional da saúde é de estrita responsabilidade do Usuário.

 

10.4.8.              Não será de responsabilidade do Clude a escolha do profissional ou serviço de saúde em nome do associado.

 

 – CONTEÚDOS POSTADOS –

 

11.1. Os Usuários são inteiramente responsáveis pelo conteúdo e informações que disponibilizarem ao Clude ou às nossas credenciadas, como mensagens de texto, bate-papo, vídeos, textos, fotografias ou perfil, que seja ele veiculado publicamente ou transmitido privativamente.

 

11.2. É proibido o envio para o Clude, Associados ou Credenciadas qualquer transmissão de conteúdo com caráter ofensivo, abusivo, obsceno, profano, ameaçador, intimidador, hostil, racialmente ofensivo ou material ilegal, ou qualquer material que infrinja ou viole os direitos de outros usuários, especialmente direitos humanos.

 

 – REMUNERAÇÃO E CANCELAMENTO –

12.1. Remuneração

 

Cada serviço contratado pelos usuários será cobrado de forma diferente, de acordo com a nossa tabela de preço.

 

Se o usuário não realizar o pagamento do plano contratado (se aplicável), ou de qualquer serviço que tenha usufruído através de nossos serviços, o Clude resguardará o direito de suspender o cadastro do Associado até que seja normalizada a situação do Associado que descumprir as condições ora pactuadas e, eventualmente, realizar o cancelamento do cadastro.

 

 

 – ENGENHARIA DA PLATAFORMA –

 

13.1.  Aperfeiçoamento.

 

Os Usuários concordam que todo e qualquer sistema, Plataforma, aplicativo ou serviço, independentemente de seu produto ou características, está sempre em atualização e aperfeiçoamento, razão pela qual o Clude não garante e nem se compromete que o serviço seja ininterrupto ou livre de erros.

 

 

13.2. Erros de Funcionamento.

 

Eventuais erros no funcionamento da Plataforma serão corrigidos o mais breve possível, durante o período que for necessário para manutenção.

 

Clude não pretende que o funcionamento do servidor da Plataforma, bem como de seu sistema, do seu banco de dados, software e de seu website, sejam livres de erros, falhas ou de interrupções.

 

13.3. Restrições.

 

Não é permitido acessar as áreas de programação do Clude, seu banco de dados ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da atividade de webmastering, realizar ou permitir que se realize qualquer tipo de engenharia reversa, tradução, de compilação, cópia, modificação, reprodução, locação, sublocação, sublicenciamento, publicação, divulgação, transmissão, empréstimo, distribuição ou, de qualquer outra forma, a disposição de ferramentas de consulta deste website, aplicativos, programas e de suas funcionalidades para terceiros sem a prévia e expressa autorização do Clude, ficando sujeito quem o fizer a penalidades da legislação brasileira, sem prejuízo da obrigação de reparar os danos que causarem. Esta restrição inclui qualquer tentativa de incorporar quaisquer informações da Plataforma em qualquer outro diretório, produto ou serviço.

 

  – PROPRIEDADE INTELECTUAL –

14.1. Limitações de Uso.

 

Os Usuários reconhecem que não estão adquirindo qualquer Propriedade Intelectual da Plataforma objeto do presente Termo, mas, sim, uma licença de uso, concedida de forma limitada, não exclusiva, intransferível, não customizável e não passível de sublicenciamento, para utilização da Plataforma, seus conteúdos, funcionalidade e serviços, desde que integralmente atendidas as condições previstas neste Termo.

 

14.2. Utilização da Propriedade Intelectual da Aplicação.

 

O uso comercial da expressão “Clude”, como marca, nome empresarial ou nome de domínio, e o logotipo são de propriedade exclusiva dos proprietários do Clude, conforme disposto no respectivo ato constitutivo da organização.

 

Da mesma forma, direitos autorais e outros direitos passíveis de proteção por propriedade industrial como estrutura, os conteúdos das telas relativas à Plataforma, assim como os programas relacionados a mesma, software, website, bancos de dados, redes e arquivos.

 

Os Usuários não adquirem, pela utilização da Plataforma, qualquer direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos do Clude, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou quaisquer direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócio, bem como todo o conteúdo disponibilizado na Plataforma.

 

Todos os direitos estão protegidos, no Brasil e internacionalmente por leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais.

 

Os proprietários do Clude, se reservam de todos os direitos relativos a autorias, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais, quer sejam de sua propriedade ou licenciados em seu favor, a si.

 

14.3. Proibições

 

Não é permitido reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender, visitar, ou de qualquer outra forma explorar para fins comerciais o conteúdo ou serviços da Plataforma sem o prévio consentimento escrito dos proprietários do Clude.

 

Particularmente, é expressamente proibida a utilização de mineração de dados, robôs, ou outras ferramentas de coleta e extração de dados para extrair, de forma isolada ou recorrente, qualquer parte substancial da Plataforma visando sua reutilização.

 

14.4. Relações com Terceiros.

 

A Plataforma poderá fornecer links de acesso a outros websites, o que não significa que esses sites sejam de propriedade ou operados pelo Clude.

 

Como o Clude não possui controle sobre estes sites, não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados neles.

 

A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade do Clude para com esses sites e seus conteúdos.

 

14.5. Penalidades por Violação

 

A violação aos direitos de propriedade intelectual do Clude ou qualquer outra violação a esses termos ensejará a exclusão do violador, sem prejuízo das demais responsabilizações legais e contratuais.

 

14.6.  Disponibilidade

 

A Plataforma está disponível para uso do Usuário e é oferecido “no estado em que se encontra” e “conforme disponível”.

 

Clude declina de qualquer responsabilidade por garantias implícitas de comerciabilidade, adequação a um determinado fim e de retorno financeiro.  Além disso,  o Clude não garante que os serviços da Plataforma serão fornecidos sem interrupções ou erros.

 

Os Usuários aceitam que todo o risco decorrente da utilização da nossa Plataforma é da sua exclusiva responsabilidade.

 

14.7. Interrupções da Plataforma

 

O acesso à Plataforma pode ser interrompido, suspenso ou ficar intermitente temporariamente, sem qualquer aviso prévio, em caso de falha de sistema ou servidor, manutenção, alteração de sistemas ou por qualquer motivo que escape ao controle do Clude, sem que se faça devida qualquer indenização ou reparação por parte desta.

 

14.8. Alterações e descontinuidade.

 

Clude poderá, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, de acordo com a sua disponibilidade negocial, alterar qualquer aspecto da Plataforma, inclusive as suas características ou funcionalidades.

 

Igualmente, o Clude poderá suspendê-la, cancelá-la ou descontinuá-la, no todo ou em parte, temporária ou definitivamente, mediante comunicação aos Usuários.

 

Essas modificações não caracterizarão quebra deste Termo, tampouco direito de indenização ou multa em favor dos Usuários, salvo o dever de estornar valores que porventura tenham sido adimplidos antecipadamente.

 

14.9. Dados Pessoais.

 

Para que a Plataforma tenha qualidade e para que os Usuários possam obter resultados de forma rápida e segura, é necessário o fornecimento de dados pessoais, nos termos dispostos na Política de Privacidade.

 

14.10.   Modificações.

 

Clude reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar os Termos e Condições de Uso e alterar ou modificar a aparência ou o funcionamento da Plataforma, sem qualquer responsabilização perante os Usuários, tais modificações entrarão em vigor imediatamente após informadas por e-mail ou disponibilizadas na Internet, excetuando-se os casos em que atualizações dos Termos e Condições de Uso dispuserem de forma diferente.

 

Será entendido que o Usuário aceitou as alterações dos Termos caso não se manifeste em contrário ou continue acessando a Plataforma normalmente.

 

14.11.   Nulidades.

 

Se qualquer cláusula deste instrumento for considerada ilegal, inválida ou inaplicável, no seu todo ou em parte, esse trecho será nesta exata medida entendido como não fazendo parte dos Termos e Condições de Uso, sendo que a legalidade, validade e aplicabilidade das demais cláusulas não serão afetadas.

 

14.12.   Vínculos com os Usuários

 

Clude declara que não constitui com nenhum dos usuários sociedade, associação, representação ou qualquer outro tipo de vínculo, que não a prestação de serviço.

 

14.13.   Vigência.

 

Os Termos de Uso passarão a valer para cada Usuário a partir do seu primeiro acesso à Plataforma e cessarão quando o respectivo cadastro for desativado, permanecendo as responsabilidades pelo período de utilização.

 

 – DISPOSIÇÕES FINAIS –

15.1 Resolução de Conflitos.

 

Os presentes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis brasileiras, tendo como definido o foro da Comarca de São Paulo/SP como competente para dirimir eventuais controvérsias oriundas destes, em prejuízo de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, devendo-se dar prioridade, sempre, às tentativas de resolução por conciliação ou mediação.

 

Atualizado em 29 de agosto de 2022.

Política de Privacidade - Clude

Olá, seja bem-vindo(a)!

Ficamos muito felizes por você escolher a Plataforma CLUDE!

Nós, do CLUDE, respeitamos e valorizamos a
privacidade das pessoas e a proteção dos seus dados pessoais.

Todos os nossos produtos, bem como, a Plataforma CLUDE, foram
desenvolvidos de acordo com os mais altos padrões de privacidade desde a sua
concepção (privacy by design) e valorização da experiência do usuário
(user experience) disponíveis no
mercado.

No CLUDE, você tem total controle sobre seus
dados, para, assim, utilizar a Plataforma com tranquilidade e certeza de que
suas informações estão bem cuidadas, em consonância com altos padrões de
Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais.

 

Para que todas as informações sejam corretamente compreendidas, nós
apresentamos nossa Política de Privacidade, de forma transparente e acessível,
como poderá ser visto a seguir:

Glossário:

Nesta seção você encontra a
explicação dos termos utilizados em nossa Política de Privacidade.

Para melhor compreensão
a respeito do documento, explicaremos a você algumas definições utilizadas nesta
Política. Sempre que você ler os termos abaixo descritos – seja em letra
maiúscula ou minúscula, no plural ou singular, com ou sem negrito –, eles devem
ser interpretados da seguinte forma:

·                Dados Pessoais. São informações que podem identificar você, direta ou
indiretamente. A identificação direta ocorre quando o dado em si já identifica
a pessoa que é titular daqueles dados (como, por exemplo, o C.P.F.); já a indireta
ocorre quando há necessidade de uma informação adicional para identificação
(por exemplo, endereço residencial).

 

·               Dados Pessoais Sensíveis. São aqueles sobre a
origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a
sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado
referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, que são mais
protegidos, segundo a legislação de proteção de dados.

 

·                    LGPD. Sigla que se refere à Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

 

·                    Tratamento. Quando é realizada alguma
ação com o dado pessoal como
a coleta, produção,
recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão,
distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação
ou controle da informação, modificação, comunicação, transparência, difusão ou
extração.


Bases Legais. Hipóteses em que LGPD autoriza o CLUDE a utilizar os
dados pessoais.

 

·                    Nós ou nosso. Este termo é utilizado quando nos referimos a algo relativo
ao CLUDE.

 

·                    Você. Qualquer
pessoa que acessa nosso site, na condição de visitante e/ou Usuário, e/ou
responsável legal (de pessoa natural ou jurídica) que acesse ou realize algum
tipo de interação com as atividades ou funcionalidades disponibilizadas em
nossa Plataforma.

 

·                    Plataforma. Ambiente de navegação do CLUDE, no qual são fornecidos
nossos serviços. A plataforma, não necessariamente, se restringe ao sítio
eletrônico do CLUDE, sendo que seu conceito é extensivo a todo serviço
que seja oferecido pela CLUDE.

                  CLUDE: Plataforma ou Clube de Descontos.

 

DESTACAMOS QUE É EXTREMAMENTE IMPORTANTE A
COMPREENSÃO COMPLETA E A LEITURA TOTAL DESTE DOCUMENTO.

 

 

CAPÍTULO I

– DADOS PESSOAIS COLETADOS –

 

Informação a respeito de
quais dados são coletados pelo
CLUDE.

 

2.1.        Coleta dos Dados Pessoais. O CLUDE pode coletar
seus dados pessoais de várias formas, dentre elas:

2.1.1..1.      No campo “Assine Agora”, em
que o Usuário encontrará a opção de se cadastrar em “Não tem uma conta? Crie
Agora”;

2.1.1..2.      No campo “É médico? Seja
parceiro”;

2.1.1..3.      Em campanhas específicas
realizadas pelo CLUDE;

2.1.1..4.      Através do acesso, como
visitante, do nosso aplicativo ou do site;

2.1.1..5.      Através de nossos parceiros
de negócio (quando há o direcionamento da página para o nosso site ou
aplicativo, por exemplo).

 

2.2.        Tipos de Dados Coletados. Os tipos de dados coletados são diferentes para cada tipo de acesso.

 

2.2.1.    Para fins de cadastro, são coletados os seguintes dados
pessoais:

·        Nome completo;

·        Número de inscrição no CPF;

·        Endereço de e-mail completo;

·        Endereço completo
(Logradouro, Número, Bairro, Complemento, Cidade, Estado e CEP).

·        Número de telefone;

·        Especialidade médica, no
caso daqueles que se cadastrarem como parceiros.

 

2.2.2.    Além dos dados de cadastro, serão coletados dados
financeiros para que seja possível a realização do pagamento do serviço.
Assim, o CLUDE coleta os seguintes dados financeiros:

 

·        Nome completo do titular do cartão;

·        Número do cartão, data de vencimento e código de segurança;

 

2.2.3.    Além dos dados de cadastro, poderão
ser coletados dados de saúde, genéticos ou biométricos, exclusivamente para
viabilizar nossas consultas e aos serviços.

 

·        Os dados sensíveis serão
coletados apenas nos casos extremamente necessários para o acesso aos
serviços de saúde, nessas hipóteses o CLUDE realizará o registro do
consentimento do titular e/ou de seu responsável legal (nos casos de
dependentes), conforme aplicável.
 

 

2.2.4.    Dados fornecidos ao acessar a Plataforma, como visitante –
independentemente do fornecimento expresso dos dados:

·        Registro em banco de dados
de quaisquer arquivos ou informação carregados na nossa Plataforma;

·        Detalhes de acesso à
Plataforma do CLUDE e dos recursos que o titular acessou;

·        Informações do dispositivo
de acesso utilizado, incluindo, por exemplo, modelo do hardware, sistema
operacional e versão, nomes e versões dos arquivos, idioma de preferência,
identificador exclusivo do dispositivo, identificadores de publicidade,
número de série, informações referentes ao movimento do dispositivo e
informações de rede;

·        Informações de registro do
servidor, que podem incluir informações como endereço IP do dispositivo;

·        Dados referentes ao acesso;

·        Conteúdos consumidos;

·        Tempo de uso da Plataforma;

·        Último acesso na Plataforma;

·        Cookies, pixels e tags, ou
similares.

 

2.3.        Finalidade do Tratamento de Dados Pessoais.
Os dados pessoais são tratados pelo CLUDE apenas de acordo com finalidades legítimas e
específicas, como:

3.   Para realizar o cadastro e validar o acesso dos usuários do
CLUDE;

4.   Para que você tenha acesso aos nossos Credenciados e possa usufruir
dos nossos serviços;

5.   Envio de comunicados e de publicidade e marketing, no caso
da anuência em receber conteúdos de Marketing e ou Newsletter;

6.   Confirmar a sua identificação e garantir a segurança do
usuário;

7.   Para prevenção e investigação de infrações, irregularidades
ou fraudes, inclusive com a realização de auditorias;

8.   Para comprovar a qualquer meio de pagamento a execução de
um serviço prestado para justificar sua cobrança, sempre que questionado;

9.   Cruzamento e enriquecimento dos dados para promover a
melhor prestação de serviços aos usuários, e para aperfeiçoar as
funcionalidades da Plataforma;

10. Cumprir obrigações legais ou regulatórias;

11. No interesse legítimo do CLUDE, de terceiros ou dos
próprios usuários, quando autorizado pela Legislação Vigente;

12. Para outras finalidades, previstas em lei e através do seu
consentimento;

13. Exercer o direito de defesa do CLUDE em processo
administrativo, judicial ou arbitral, incluindo a resposta a reclamações em
Ouvidoria, nos Procons e demais órgãos fiscalizadores;

14.  Para cumprimento de
obrigação legal ou regulatória dos parceiros de negócio.

 

 

 

CAPÍTULO II

– COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
COLETADOS –

Informações a respeito do
uso dos dados pessoais por terceiros/parceiros de negócio

.

3.1.      Como são compartilhados
os dados pessoais.
Para que o CLUDE ofereça os serviços que estão
disponíveis em suas plataformas, bem como seja capaz de cada vez mais
melhorar a experiência do Usuário com diversas funcionalidades integradas, é
necessário o compartilhamento de dados pessoais com terceiros, dentre eles:

·        Prestadores de Produtos e
Serviços da Plataforma
, para oferta de produtos e
serviços para os nossos usuários, cumprimento de obrigação legal ou
regulatória, bem como para contratação de produtos e serviços pelos nossos
usuários.

·        Os dados de saúde também
poderão ser compartilhados com os nossos credenciados para realização dos
serviços de saúde.

3.2.       Cumprimento às regras de privacidade. O CLUDE
analisa cuidadosamente seus parceiros de negócio, de modo a garantir que
todos os envolvidos no tratamento dos dados de nossos usuários seguem rígidos
padrões de segurança, bem como se responsabilizam pela confidencialidade das
informações, e se comprometem com as finalidades determinadas nessa Política
de Privacidade.

 

3.3.       Outras hipóteses de compartilhamento. Além disso, o CLUDE
poderá realizar o compartilhamento de dados pessoais nas seguintes hipóteses:

·        Casos em que for obrigado a
divulgar ou partilhar os dados coletados, a fim de cumprir a lei e ordens
judiciais, ou para efeitos de prevenção de fraude ou outros crimes, bem como
em resposta à solicitação de informações apresentada por autoridade
competente, se entendermos que a divulgação está de acordo ou é exigida
conforme as leis, regulamentos ou procedimentos processuais aplicáveis;

·        Para proteger os direitos,
bens ou a segurança da Plataforma;

·        Através do pedido expresso
do usuário, como nos casos em que solicitada a portabilidade dos dados;

·        Nos casos de venda, parcial
ou total, do negócio ou de ativos do CLUDE, ou como parte de qualquer
reorganização ou reestruturação do negócio, fusão, cisão ou incorporação com
terceiros que façam parte dos respectivos negócios, tomando as medidas
necessárias para garantir que a confidencialidade e os direitos de
privacidade continuem a ser protegidos, conforme esta Política.

 

CAPÍTULO III


COOKIES

 

4.1.      O que são os Cookies. Um cookie é um trecho de
informação armazenado localmente no computador ou dispositivo do Usuário, e que contém informação acerca das atividades deste na
Internet.

 

4.2.      Cookies Utilizados. Os cookies podem ser usados de diferentes formas e modalidades. O CLUDE poderá utilizar:

·        Cookies de Desempenho: Este tipo de cookie coleta informações
anônimas sobre a forma como o Usuário utiliza a plataforma, para
podermos otimizá-la. As informações coletadas por estes cookies nunca contêm
detalhes pessoais a partir dos quais seja possível identificá-lo.

·
Cookies Funcionais: Estes cookies são usados pelo CLUDE
por algumas de suas funcionalidades, buscando lhe oferecer uma melhor
experiência ao navegar pela plataforma.

·
Cookies publicitários: estes cookies coletam informações sobre os
hábitos de navegação, buscando tornar a publicidade mais relevante para o
usuário.

 

4.3.     Acesso aos Cookies. O acesso aos cookies
termina assim que o Usuário fecha seu navegador. É dada ao Usuário a possibilidade de aceitar ou recusar os cookies. A maioria dos navegadores web aceita cookies automaticamente. No entanto,
se preferir, o Usuário pode alterar as configurações do
navegador para recusar cookies.

 

4.4.      Aceitação para Utilização
de Cookies
. É necessária a aceitação do Usuário, antes de iniciada a seção, para que os Cookies sejam utilizados. Se o Usuário continuar a navegar na plataforma depois de ter aceitado esta
Política de Privacidade, então assumimos que concorda com a utilização de cookies nos termos acima descritos.

 

4.5.     Opção sem Cookies. O Usuário pode optar por recusar o uso de cookies. Se o Usuário optar por não
os aceitar, o seu acesso a maior parte das informações disponíveis na
Plataforma não será comprometida. Contudo, o Você poderá não
conseguir usar plenamente os serviços oferecidos.

    

 

CAPÍTULO IV

– DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS –

 

Informações de como nossos
usuários podem exercer seus direitos

5.1.  Acesso de Dados
Pessoais
. Você tem direito a ser informado a
respeito dos dados pessoais que estão sendo processados pelo CLUDE e,
inclusive, solicitar informações sobre a forma, finalidade e duração do
tratamento.

5.2. Além disso, você pode
solicitar ao CLUDE:

·         Anonimização, bloqueio ou
eliminação os dados que sejam desnecessários, excessivos ou tratados em
desconformidade com a finalidade proposta e com as leis aplicáveis;

·         Realizar, se possível
considerando os meios técnicos, a portabilidade para outro fornecedor;

·         Ser informado a respeito das
consequências da negativa de consentimento, na hipótese em que aplicável;

·         Revogar o consentimento;

·         Solicitar a revisão de
decisão tomadas unicamente com base em decisões automatizadas, que afetem
seus interesses, respeitados os segredos comercial e industrial, como
critérios de prevenção a fraude.

 

5.3.       Exclusão. Você tem direito de solicitar a
exclusão dos seus dados pessoais armazenados pelo CLUDE, a qualquer
momento, resguardado o direito do CLUDE de conservar os dados
necessários para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou
transferência a terceiro, conforme aplicável e nos termos da legislação
brasileira vigente.

 

5.4.       Retificação de Dados. É responsabilidade
do usuário manter seus dados pessoais atualizados, sendo certo que, no caso
de incorreção, o CLUDE pode atualizá-los ou excluí-los, excetuando-se
os casos de necessidade de manutenção para fins comerciais legítimos ou
previstos em lei.

 

5.5.       Proteção de Senhas. As senhas são
pessoais e intrasferíveis. Você é igualmente responsável por tomar
medidas cabíveis destinadas a proteger as suas senhas, nomes de usuário e
outros recursos de acesso especiais ao cadastro pessoal no CLUDE.

 

 

CAPÍTULO V

– SEGURANÇA

 

Como as informações são
protegidas pelo CLUDE.

6.1.      Armazenamento. Os dados pessoais de
sua conta e todas as informações da Plataforma são armazenados e trafegam de
forma segura em servidores da

SILICOM,
MICROSOFT AZURE e GOOGLE, sendo que apenas os colaboradores autorizados pelo CLUDE
podem ter acesso às suas informações pessoais, estando obrigatoriamente
sujeitos aos deveres de confidencialidade e rigoroso respeito à sua
privacidade nos termos desta Política.

 

6.2.      Segurança da Informação. Todas as transações
do CLUDE são criptografadas, armazenadas com certificado digital,
sujeitas a backup de dados, ferramentas de monitoramento, políticas de
segurança, controles de acesso para colaboradores, com softwares de segurança
atualizados.

 

6.3.
Notificação. Se o CLUDE
tomar conhecimento de qualquer violação à segurança própria ou a fornecedores
de serviços relacionados à segurança da informação, incluindo invasões,
vazamentos de dados ou qualquer outro incidente de segurança da informação
que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares, iremos notificar
as autoridades nacionais, e vocês, se afetados, acerca dessa violação e
iremos fornecer o máximo de detalhes referente à natureza, extensão da
violação e os dados comprometidos.

 

 

6.4.      Prazo de Armazenamento. O CLUDE poderá armazenar seus
dados durante todo o período em que seu cadastro estiver ativo, enquanto
houver alguma base legal que respalde o tratamento das informações ou para
fins de obrigação legal ou regulatória e defesa em processo judicial.

 

6.5.      Exclusão. O CLUDE irá excluir os dados pessoais, quando
atingida a finalidade no tratamento, salvo nas hipóteses previstas neste
documento. Os dados pessoais também poderão ser utilizados, após o
cumprimento da finalidade, de forma anonimizada, a qual não se submete às regras
relativas à presente política, porque se trata de informação na qual não é
possível a identificação do titular.

 

 

CAPÍTULO VI

– ALTERAÇÕES –

 

Informações a respeito da alteração e hipóteses de
notificação em caso de modificação dos termos da Política.

 

7.1.     O CLUDE poderá alterar a Política de Privacidade da Plataforma de tempos em
tempos. O uso de informações coletadas está sujeito à Política de Privacidade
em vigor. Se forem realizadas mudanças substanciais na forma como utilizamos
os dados pessoais, notificaremos você através do envio de e-mail, pelo site
ou pelo aplicativo.

 

7.2.     Pequenos ajustes nesta Política de
Privacidade podem ocorrer sem afetar significativamente as formas como são
tratadas as informações coletadas e sem que impliquem em redução das
condições e/ou garantias apresentadas nesta Política, de forma que estes não
precisarão ser informados.

 

CAPÍTULO VII

– SEGURANÇA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS –

 

Disposições a respeito do
contato de terceiros.

8.1. Responsabilidade do Usuário. Você é responsável por
indenizar todos os custos e danos que causarem como resultado da
violação desta Política de Privacidade por si provocados.

 

8.2. Ambos os serviços de
armazenamento possuem Política de Privacidade e Data Processing Agreement
– cláusula contratual padrão, integrante dos Termos de Uso – que estão de
acordo com o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

8.3. Contato. Em caso de
dúvida ou sugestões sobre a Política de Privacidade da Plataforma ou qualquer
outra informação, o você poderá
entrar em contato conosco através do [email protected] contato que será
respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às
18h.

 

8.4. Encarregado de Proteção de Dados. Fica definido que Rogério Ramalhoso será o Encarregado
de Proteção de Dados do CLUDE e poderá ser contatado
através do e-mail [email protected] e/ou pelo nosso WhatsApp: (11) 4280-3624.

 

8.5. Terceiros. Esta Política de Privacidade aborda apenas o uso e
divulgação de dados pessoais, coletados pela nossa Plataforma. Se você divulgar suas informações a websites de terceiros, regras
diferentes podem ser aplicadas à utilização das suas informações.

 

 

Atualizada em 03 de novembro de 2023.


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