logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 vantagens do agendamento de consultas online

Uma das alternativas ao plano de saúde são as plataformas de agendamento de consultas online. Esses aplicativos têm ganhado muitos adeptos devido às diversas vantagens que proporcionam, beneficiando tanto as clínicas quanto os clientes. 

Pensando nisso, elaboramos este artigo para explicar as 5 principais vantagens do agendamento de consultas online. Boa leitura!

Leia também: Conheça os principais benefícios do atendimento psicológico por teleconsulta

As 5 principais vantagens do agendamento online

A transformação digital tem revolucionado cada dia mais o nosso cotidiano. Uma dessas revoluções é o agendamento online por meio de plataformas digitais, que são interessantes alternativas ao plano de saúde.

Nesse sentido, confira, a seguir, as principais vantagens em contar com um aplicativo de agendamento online.

1. Praticidade e agilidade no atendimento

Uma das principais vantagens do agendamento de consultas online é a praticidade e a agilidade proporcionada tanto para o cliente quanto para a clínica. Ao contar com uma plataforma de agendamento, o paciente pode visualizar a disponibilidade do médico com muito mais facilidade. 

Além disso, não é preciso aguardar muito tempo na linha telefônica e depender da disponibilidade da recepção para agendar a consulta. Sendo assim, o paciente fica muito mais satisfeito e a clínica, bem-avaliada, sem sobrecarga de trabalho com o atendimento ao cliente. 

2. Agendamento 24 horas

Outro benefício é que a pessoa pode realizar o autoatendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. Por vezes, marcar uma consulta pode ser demorado, tendo em vista que as pessoas possuem uma rotina agitada habitualmente. 

Desse modo, realizar o agendamento conforme a sua disponibilidade é mais cômodo e, consequentemente, a clínica ganha mais clientes. 

3. Economia

Mais uma vantagem do agendamento online é a economia proporcionada para a clínica, que, até mesmo, pode se refletir no valor investido pelo paciente para a realização da consulta. Ao contar com uma plataforma de agendamento, são reduzidos os custos com recepcionistas e telefonia.

4. Perfil do paciente

Não podemos deixar de citar também que, ao contar com uma plataforma de agendamento, a clínica obtém diversos dados sobre o perfil dos pacientes, que podem ser utilizados de forma estratégica para aperfeiçoar o atendimento ou as estratégias de Marketing.

5. Diminuição de pacientes faltosos

Por fim, a última grande vantagem é a diminuição de pacientes faltosos, tendo em vista que as plataformas de agendamento, habitualmente, enviam mensagens automáticas para as pessoas antes do dia da consulta para lembrá-las do compromisso. Dessa maneira, o paciente e a clínica não perdem a consulta e o cliente não tem gastos com multas. 

Leia mais: Alternativa ao plano de saúde: o que é o Clude?

Como assinar o Clude?

O Clude é uma excelente alternativa ao plano de saúde, tendo em vista que a sua assinatura proporciona todas as vantagens apontadas neste artigo. Além disso, o aplicativo disponibiliza suporte a partir de canais de atendimento pelo celular e as principais especialidades por meio da telemedicina a partir de R$ 35 a consulta. 

O pagamento também pode ser realizado de forma facilitada tanto pelo cartão de crédito quanto pelo boleto bancário. A escolha é sua! 

Com se não bastasse, com o pacote família, é possível resguardar a sua saúde, a do seu seu cônjuge e a de todos os seus dependentes legais de até 18 anos. Nós, do Clude, priorizamos a saúde preventiva e queremos ajudar você a dispor desse serviço com qualidade e por um valor acessível.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.