logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

|

Dietas da moda: funcionam ou são furada?

Quando pensamos em emagrecer, a primeira coisa que vem à cabeça é que precisa ser de forma rápida. Porém, todo mundo que já tentou pelo menos uma dieta da moda na vida, sabe que elas não são efetivas e pouco seguras.

Se o seu objetivo é de fato emagrecer, é preciso ir além de resultados imediatos.

Mas, e quando bate aquele sentimento de insatisfação consigo mesmo quando olhamos nossa imagem refletida no espelho? Você já se sentiu assim?

Cuidado com a comparação

As redes sociais mostram fotos de corpos perfeitos e pessoas extremamente magras. Porém, precisamos tomar cuidado ao absorvermos este tipo de conteúdo em excesso, ainda mais quando essa prática abre espaço para nos compararmos com os outros. Quando projetamos algo para nós, nos comparando a alguém, sabotamos não apenas nossos objetivos, mas também nosso bem-estar e felicidade, ao mesmo tempo em que dificultamos o alcance de nossas metas, já que nos colocamos para baixo no processo.

Estar bem consigo, olhar para as suas vontades, ser feliz com o seu corpo e respeitar quem você é, é uma receita muito mais duradoura de felicidade do que dietas temporárias que te farão perder alguns quilos, mas que são insustentáveis a longo prazo, nos fazendo voltar a ganhar peso novamente.

De fato, pesquisas mostram que dietas restritivas podem causar fraqueza, queda de cabelo, dor de cabeça e deficiências nutricionais. Sem contar que leva a perda de massa muscular (que é diferente de emagrecimento saudável) – a maioria das dietas desse tipo proporcionam uma perda de peso rápida na balança que, com grande restrição de calorias, resulta também em perda de músculos e, em alguns casos, desidratação. Ou seja: não funciona!

Qual seria a solução então?

A maneira mais sustentável de se emagrecer é tornando saudável parte do seu estilo de vida. Nada de restrições e sacrifícios para perder peso! Se você não se sente bem com seu peso, vale a pena passar por uma Nutricionista e ter uma conversa franca com ela. E é importante deixarmos de lado a ideia de que Nutricionista é sinônimo de limitação, que nos fará passar fome ou nos entregará uma lista de alimentos caros que você não pode comprar.

Nutricionista não é só para atletas, ou mesmo pessoas que treinam com disciplina, mas sim para todo mundo que busca uma alimentação com qualidade e que seja duradoura. E é justamente aí que entra o trabalho desse profissional: entender sua rotina, seus modos, estilo de vida e te oferecer uma solução que fará você viver de uma nova maneira, mas sem deixar de comer as coisas que você gosta.

Uma boa Nutricionista vai te passar um cardápio dentro das suas possibilidades, unindo o que você gosta de comer e o que te faz bem, e tudo baseado a sua rotina e dentro das suas possibilidades.

No fim das contas, dietas milagrosas a curto prazo são de fato uma fórmula obrigada a falhar. O que de fato funciona é uma alimentação saudável que varia de pessoa para pessoa, e os resultados vão além do objetivo de cada um, percebidos na qualidade do sono, na pele, na disposição, no humor, no cabelo e, principalmente, em nosso senso de realização com nós mesmos.

Aqui no Clude você tem acesso a esse profissional por um preço acessível, além de chat ilimitado, de segunda à sexta, para tirar dúvidas em geral. 

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.