logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O poder do beijo: 3 motivos para celebrar esta data especial

Hoje é o Dia do Beijo e queremos celebrar esta data falando sobre os 3 motivos para comemorar o beijo. Você sabia que beijar pode ajudar a queimar calorias? Isso mesmo, o ato de beijar pode ser uma forma divertida e eficaz de aumentar a atividade física e ajudar na perda de peso.

Conexão emocional: como o beijo pode ajudar a aliviar a solidão e o isolamento

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Westminster, em Londres, um beijo apaixonado pode queimar até 12 calorias por minuto. Isso significa que em uma sessão de beijo de 5 minutos, você pode queimar até 60 calorias, o que é comparável a uma caminhada leve de 15 minutos.

Além disso, o beijo também pode ajudar a aumentar o metabolismo, o que significa que você continuará queimando calorias mesmo depois que a sessão de beijo acabar.

E não é apenas a atividade física que contribui para a perda de peso, o beijo também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, fatores que podem levar ao ganho de peso.

Conexão emocional: O beijo é uma forma poderosa de conexão emocional com outras pessoas. Ele pode ajudar a aliviar sentimentos de solidão e isolamento, e a aumentar a sensação de bem-estar. É uma forma simples, mas eficaz, de se sentir mais conectado com as pessoas que amamos.

Liberação de endorfinas: como o beijo pode melhorar o humor e reduzir a ansiedade

Liberação de endorfinas: Quando beijamos alguém que amamos, nosso cérebro libera endorfinas, substâncias químicas que ajudam a melhorar o humor e reduzir a ansiedade. Isso pode ser particularmente útil em momentos de estresse ou quando estamos lutando contra a depressão.

Redução do estresse: como o beijo pode acalmar o sistema nervoso e a pressão arterial

Redução do estresse: O ato de beijar pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Quando estamos beijando alguém que amamos, nosso corpo libera hormônios como a ocitocina, que ajudam a acalmar o sistema nervoso e a reduzir a pressão arterial.

O beijo como uma forma saudável de queimar calorias e aumentar a atividade física

Então, neste Dia do Beijo, celebre o amor e a conexão emocional com as pessoas que você ama. Lembre-se de que o beijo pode trazer benefícios significativos à saúde mental e física e que é importante encontrar formas de conexão emocional, mesmo que virtualmente.

E não se esqueça de cuidar da sua saúde mental, praticando atividades que te trazem satisfação e bem-estar. Afinal, a saúde mental é fundamental para a nossa qualidade de vida!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.