logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Como é a primeira consulta com o obstetra?

Quando procurar um médico infectologista?

Na consulta com infectologista são diagnosticadas e tratadas doenças classificadas como infecciosas, ou seja, todas aquelas causadas por bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos.

O médico especializado em infectologia costuma fazer o acompanhamento de doenças como bronquite, tuberculose, hanseníase, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outras.

Tire suas dúvidas acerca dessa especialidade médica, quando é preciso marcar consulta com infectologista e como realizar consultas e exames por um preço acessível com auxílio de um programa de saúde completo.

O que faz um médico infectologista

O médico infectologista é aquele que se especializou na análise de sintomas, diagnóstico, acompanhamento e tratamento de pacientes que apresentam doenças infecciosas. Hoje, elas são as grandes responsáveis por lotar prontos-socorros e ambulatórios.

No mais, é papel do médico infectologista:

  • solicitar exames, realizar o diagnóstico e orientar sobre o tratamento de doenças infecciosas e parasitárias;
  • promover a imunização de pacientes (vacinação);
  • controlar situações de infecção hospitalar;
  • acompanhar a aplicação de antimicrobianos, ou seja, garantir o uso correto de antibióticos.

Quando marcar consulta com infectologista

Esse é um assunto mais complexo. O profissional em infectologia, ao contrário de outros especialistas da medicina, não trata apenas uma parte ou sistema do corpo, mas, sim, qualquer região que esteja sendo acometida por infecções.

Nesse sentido, as pessoas que apresentam uma infecção podem demorar mais para procurar pelo infectologista, dando prioridade para especialidades mais específicas, como um gastroenterologista em caso de problemas no estômago, por exemplo.

Para saber o momento certo de marcar uma consulta com infectologista, é preciso levar em consideração os sinais que o organismo dá. Alguns exemplos práticos podem ser comparados aos sintomas de uma gripe comum, como: febre, desconforto para respirar e frequência cardíaca aumentada.

Por outro lado, em infecções, esses sintomas tendem a permanecer por mais tempo do que o considerado convencional. Além disso, há doenças que acometem mais de uma região do corpo. Um indicativo forte de que é o momento certo de marcar consulta com infectologista é a presença de sintomas em diferentes locais do organismo.

Consulta com infectologista: quais exames o médico pode pedir?

Durante a consulta com infectologista, ele pode pedir alguns exames, além de fazer uma análise do histórico de saúde do paciente.

Em geral, os exames solicitados envolvem radiografias e exames laboratoriais. Além disso, pode ser necessário realizar um exame físico para ajudar no diagnóstico da doença. Outros exames adicionais podem identificar a presença de anticorpos, apontando para o tipo de infecção do paciente.

Apenas o especialista pode indicar quais procedimentos são fundamentais para identificar a causa da infecção.

Conheça o Clude e veja como marcar consulta com infectologista

Pode ser muito importante marcar consulta com infectologista para analisar sintomas, realizar exames e obter um diagnóstico preciso, mas nem todo mundo pode arcar com os valores de um plano de saúde ou esperar na fila do SUS, e nesses casos o Clude surge como uma solução para quem busca atendimento médico com desconto.

O Clude é um programa de saúde completo, e seu cartão 360° possibilita ao cliente marcar consulta com infectologista a partir de R$ 35. Além disso, o cartão também fornece descontos de até 80% na realização de exames.

Outras vantagens do Clude incluem consultas com médicos de outras especialidades e nutricionistas, sessões com psicólogo e personal trainer, além de orientações gratuitas 24h, via telefone ou WhatsApp, com médicos e enfermeiros.

Faça seu cadastro pelo site, baixe o aplicativo e veja como é fácil começar a usar o Clude.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.