logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Salário emocional, baixo investimento e aumento na produtividade

Salário emocional é um assunto bastante em alta nesse ano de 2023, ou seja, se seu problema é falta de verba para investimento, o salário emocional pode te ajudar no aumento da produtividade do colaborador e consequentemente aumento no faturamento.

 

Home office ou híbrido?

Podemos perceber uma tendência: embora a maioria dos colaboradores trabalhem presencial em empresas, eles ainda gostam de trabalhar em casa, no sistema home office ou híbrido.

A principal razão pela qual gostam de trabalhar em casa é a economia de tempo no deslocamento.

O segundo tópico mais importante para os colaboradores é como as empresas fornecem condições de trabalho que reduzem o estresse e aumentam a felicidade.

 

Como e por que aderir o salário emocional na sua empresa?

Por isso as empresas podem investir na criação de um ambiente melhor para seus colaboradores, o que significa que as pessoas serão mais felizes, sendo mais felizes trabalham melhor, trabalhando melhor os resultados são positivamente visíveis.

O salário emocional consiste em todos os bons procedimentos, não financeiro, que uma empresa oferece ao colaborador.

Há também mais um aspecto importante: cada pessoa tem necessidades e desejos diferentes, por isso não existe um método único que faça todos no seu local de trabalho felizes com as mesmas regras.

 

Veja abaixo o resultado da pesquisa da Carreira dos Sonhos, que justamente mostra esses aspectos:

imagem

As principais estatísticas são apresentadas de forma bastante interessantes. Eles também são exibidos com estatísticas de fácil entendimento tanto para profissionais da área de RH, como para colaboradores que atuam no mercado e, muitas vezes não conseguem ter uma visão macro do cenário.

 

Tecnologia como aliada

Uma percepção segundo a pesquisa Carreira dos Sonhos é que: “ Podemos produzir mais só que de forma mais inteligente, usando a tecnologia a favor das pessoas, com foco no que importa para a perenidade da organização, com o compromisso com resolução de problemas complexos da sociedade e entendendo o que importa para as pessoas porque são elas que fazem tudo acontecer. Temos que mudar o cenário atual porque ele está se tornando tóxico para a saúde das pessoas e custoso para as organizações”

O aspecto mais importante em uma empresa atraente para o colaborador é proporcionar um ambiente saudável e o bem-estar de seus funcionários.

Em uma época em que tantas pessoas “trabalham para viver” em vez de “viver de seu trabalho”, é mais importante do que nunca se sentir confortável no ambiente corporativo.

Por isso consideramos conforto e bem-estar o fator mais importante para determinar se alguém pode ou não desfrutar do seu ofício. E quem não gostaria de ir ao escritório todos os dias, se ele estivesse em um ambiente Hands on?

 

Vida profissional e vida pessoal

Quer você seja autônomo, colaborador, freelancer, designer interno ou algo intermediário, é importante ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal e cuidar da sua saúde.

imagem

 

Empresas que oferecem benefícios de saúde lucram mais

A Empresa que oferece benefícios de saúde com frequência, pensando em saúde mental e bem-estar, mantendo a motivação e saúde emocional, tem um aumento de 23% nos lucros, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, publicado na Revista Você RH de janeiro de 2023.

Embora as empresas não ofereçam benefícios de saúde com frequência como costumavam fazer, isso não significa que elas não possam ajudar a manter seu bem-estar.

Com a ajuda da tecnologia e novas soluções para saúde que vieram para somar com a chegada da Pandemia de Covid-19.

Como alguns benefícios não são viáveis para a maioria das empresas – não é exatamente acessível oferecer aos funcionários um convênio médico ou academia gratuita, por exemplo.

Há muitas coisas que se pode oferecer que não custa dinheiro extra, ou tenha investimento baixíssimo e com resultados concretos ao desempenho do colaborador.

Terapia com psicólogo on-line, programas nutricionais através de teleconsulta, plano de atividade física individualizado disponíveis em plataformas e apps, telemedicina com médicos especializados.

Tudo isso atrelado a Inteligência Artificial são benefícios acessíveis a qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande porte, independente do nicho.

A tecnologia veio para simplificar a vida e otimizar tempo. O seu uso traz benefícios a todos os envolvidos, e seu papel nas Companhias em 2023 é de extrema importância, no que diz respeito a gestão de RH.

 

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.