logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alimentação e câncer de mama

Outubro Rosa: Alimentação e câncer de mama

O câncer de mama hoje em dia acomete muitas mulheres e é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo. O câncer não possui uma causa única, existem as causas, como por exemplo a genética, hormônios e existe os riscos externos, como a alimentação e hábitos de vida, que são modificáveis.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 80% dos casos de câncer são associados fatores externos, a alimentação e a nutrição inadequadas são a segunda causa de câncer!

A alimentação saudável é um fator extremamente importante que pode atuar na prevenção de diversas doenças, inclusive o câncer.

Segue abaixo 6 dicas primordiais na prevenção do câncer de mama:

  1. Aumente o consumo de vegetais como frutas, legumes e verduras, no mínimo 5 porções/dia. Leguminosas como feijões, lentilha e ervilha, de 1 a 2 porções/dia. Oleaginosas como as castanhas e nozes, 1 porção/dia.
  2. Nas refeições principais como almoço e jantar, as carnes devem ocupar apenas 1/3 do prato. Deve ser evitado o consumo de embutidos e processados como, linguiça, salame, salsicha, presunto, toucinho.
  3. Evite o excesso de sal e alimentos processados com muito sódio em sua composição, como por exemplo, sopas, molhos e temperos prontos, alimentos enlatados e congelados.
  4. Evite o consumo de alimentos e bebidas açucaradas que possuem alto valor energético, como por exemplo, refrigerantes, sucos industrializados, balas, biscoitos recheados, salgadinhos, fast-food, etc. Esses alimentos são ricos em carboidratos, gorduras e até mesmo aditivos alimentares.
  5. Evite o excesso de peso e de gordura corporal! A manutenção de um peso saudável ao longo da vida pode ser uma das formas mais importantes de se proteger contra o câncer, além de também proteger contra diversas outras doenças crônicas comuns.
  6. Pratique atividade física! Se manter ativo além de auxiliar no controle do peso corporal, promove diversos outros benefícios a saúde. 

 

Nós do Clude temos disponíveis nutricionistas para você equilibrar sua dieta com o momento da sua vida, com atendimento personalizado.

Saiba mais em www.clude.com.br

Seja um Cluder, agora mesmo!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.