logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Descubra como a tecnologia vai transformar sua saúde e qualidade de vida

Com a pandemia e as mudanças de comportamento que surgiram por conta dela, a economia mundial sofreu grandes transformações. De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional, a inflação global deve chegar a 5,2% em 2022. No Brasil, em particular, a taxa de inflação acumulada em 2021 foi de 10,67%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A boa notícia é que a tecnologia vai transformar a qualidade de vida e saúde de todo mundo.

Impacto da crise econômica na vida dos brasileiros

Esse cenário econômico tem impactado diretamente a vida dos brasileiros, uma vez que o poder de compra da população está diminuindo. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) do IBGE, a taxa de desemprego no país chegou a 14,1% no trimestre encerrado em novembro de 2021.

Cancelamento de planos de saúde e falta de acesso aos cuidados de saúde adequados

Com a dificuldade financeira, muitas pessoas têm optado por cancelar seus planos de saúde, tornando-se ainda mais vulneráveis à falta de acesso a cuidados de saúde adequados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), cerca de 1,5 milhão de brasileiros cancelaram seus planos de saúde em 2020.

A tecnologia como aliada na busca por soluções inovadoras de cuidados de saúde

No entanto, é importante lembrar que cuidar da saúde é fundamental, principalmente em tempos de pandemia. Nesse sentido, a tecnologia tem sido uma grande aliada na busca por soluções inovadoras que permitam que as pessoas se cuidem de forma segura e eficiente.

De acordo com dados da consultoria Accenture, o mercado global de saúde digital deve chegar a US$ 639,4 bilhões até 2026. Isso demonstra o potencial desse setor para a inovação e para a melhoria da qualidade de vida da população.

A importância da tecnologia na promoção da saúde mental

Além disso, a tecnologia também tem sido uma grande aliada na promoção da saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 264 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão, e a pandemia só intensificou esse problema. No entanto, aplicativos de nutrição e terapia online têm se mostrado eficazes na promoção do bem-estar emocional das pessoas.

A transformação na forma como nos cuidamos com a ajuda da tecnologia.

Portanto, é possível afirmar que a tecnologia tem um papel fundamental na transformação da forma como nos cuidamos. É preciso, sim, nos adaptarmos a esse novo mundo e encontrarmos soluções inovadoras para os problemas que surgem. E a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo.

Entenda melhor como soluções de tecnologia pode mudar a sua saúde e de todos que o cercam
www.clude.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.