logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quais são as vantagens de utilizar um programa de prevenção e qualidade de vida?

Ao procurar por mais saúde, disposição e acompanhamento médico, as pessoas têm se deparado com diversas possibilidades, como convênio médico e plano de saúde.

A despeito dessas duas opções, os programas de prevenção e qualidade de vida estão ganhando cada vez mais espaço. Entenda o porquê e quais suas vantagens.

O que é um programa de prevenção e qualidade de vida

Um programa de prevenção e qualidade de vida visa ao bem-estar do cliente, ao acompanhamento com profissionais qualificados e à possibilidade de ter acesso a diversos serviços por um preço justo.

Esse tipo de programa está sendo cada vez mais adotado por pessoas que desejam ter mais qualidade de vida por meio de exames preventivos e consultas com médicos, enfermeiros e nutricionistas, além de sessões com psicólogos e assistentes sociais.

Nesse sentido, podemos entender o programa de prevenção e qualidade de vida como um novo olhar à saúde e ao bem-estar do cliente, que pode realizar consultas e exames, além de receber orientações e tirar dúvidas de forma humanizada, inclusive pelo atendimento online.

Qual é a importância de um programa de prevenção e qualidade de vida?

O segredo para as pessoas terem mais qualidade de vida envolve a adoção de hábitos saudáveis e o acompanhamento contínuo com profissionais de saúde. Por meio de programas de prevenção e qualidade de vida, é possível implementar tais medidas.

Um programa de prevenção e qualidade de vida está associado a diversos serviços, para além de consultas e sessões, como acesso a treinos, lives com personal trainers, possibilidade de receber atendimento remoto (online) e a opção de agendamento com nutricionista.

Vantagens de um programa de prevenção e qualidade de vida

As principais vantagens de um programa de prevenção e qualidade de vida são:

Prevenção de doenças

As pessoas que buscam ter qualidade de vida estão adquirindo o hábito de realizar exames e ter acompanhamento médico periódico, uma vez que isso viabiliza o diagnóstico precoce de doenças.

Nesse sentido, um programa de prevenção e qualidade de vida apresenta um grande diferencial, já que entende a importância em se prevenir problemas de saúde e concede acesso aos serviços que são fundamentais para isso.

Saúde física e mental

O Brasil é um dos países que concentram mais pessoas com ansiedade. Além disso, de acordo com a OMS, o país está em quinto no ranking de casos de depressão.

Em vista disso, um programa de prevenção e qualidade de vida pode ser fundamental para promover a saúde mental por meio de sessões com psicólogo e acompanhamento com médico especialista em transtornos de fundo emocional.

Flexibilidade de horário

Por meio de um programa de prevenção e qualidade de vida, é possível ter flexibilidade de horários ao marcar consultas online ou presenciais de acordo com a própria agenda, buscando aproveitar janelas e momentos livres para conversar com o especialista.

No caso de consultas online, a otimização de tempo é ainda maior pois não há a necessidade de deslocamento até o consultório.

Conheça o Clude e saiba por que ele é muito melhor que um convênio médico

O Clude não é um convênio médico e muito menos um plano de saúde. Mais do que isso, é um programa de prevenção e qualidade de vida.

Conta com ampla rede de serviços, como consultas, exames, vacinas, procedimentos e orientações.

Pelo aplicativo, é possível conferir todos os serviços disponibilizados, assim como realizar os agendamentos, tirar dúvidas pelo Chat e conhecer o Nutrifit (programa de alimentação e exercícios físicos). Conheça mais sobre o Clude pelo site e veja como é fácil se cadastrar e começar a usar, mediante o pagamento de uma assinatura.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.