logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como você cuida da produtividade dos colaboradores da sua empresa?

Um colaborador tem várias tarefas ao longo do dia e precisa estar atento, proativo, focado e comprometido com o que faz dentro da empresa. Precisa estar psicologicamente bem para desempenhar de forma produtiva e eficaz as tarefas diárias. Porém, muitas vezes é difícil reconhecer problemas psicológicos, inclusive para quem os tem.

Exaustão profissional

A pesquisa Carreira dos Sonhos realizada pelo grupo Cia de Talentos em 2022, com 117 mil jovens profissionais, mostra que 49% das mulheres e 40% dos homens relatam sofrer de exaustão.

Conseguir notar e perceber de fato uma questão psicológica tem sido um grande desafio para as empresas hoje em dia. Novos modelos de trabalho também dificultam a percepção, uma vez que o home office e o modelo híbrido vieram para ficar e os relacionamentos interpessoais estão cada vez mais distantes.

Os prejuízos são diversos, uma vez que a não identificação de sofrimento emocional e dificuldade em buscar ajuda profissional podem contribuir para a diminuição da produtividade e até mesmo para a ausência do colaborador em casos mais graves.

Investimento em bem-estar do colaborador

Quando você calcula os prejuízos causados pelo absenteísmo (afastamento no trabalho) e o presenteísmo (colaborador presente, mas não produtivo), descobre-se que um gestor de pessoas é um investimento e não um gasto. E esse profissional é uma chave importante na leitura de um Painel de Gestão da saúde dos colaboradores.

Com a ajuda da tecnologia e modernização referente à saúde, esse cenário pode ter uma nova realidade tanto para o empregador quanto para o colaborador.

Existe hoje no mercado uma solução revolucionária, que consegue mapear as emoções do seu funcionário dia a dia através de um Painel de Gestão, onde é possível visualizar como anda a saúde do seu colaborador, inclusive a saúde emocional.

Todo dia o colaborador recebe perguntas relativas a como está se sentindo, unindo assim saúde emocional e inteligência artificial, entregando de forma simples e objetiva o resultado obtido.

Disponibiliza também psicólogos, nutricionistas e um programa de atividade física com mais de 100 exercícios e personal trainer, tudo personalizado com o objetivo de cada um, através de videoconsulta. Ou seja, o colaborador consegue acesso na hora que quiser, de onde estiver.

Conheça o Clude Saúde para empresas

É preciso descobrir os problemas do funcionário, mas também é preciso ter uma solução prática que caiba no dia a dia da empresa e no faturamento para solucionar essa dor.

Para isso o Clude entende que saúde mental, nutricional e física andam de mãos dadas. E para que uma pessoa possa estar bem de verdade, esses três precisam estar equilibrados.

Perceber que seu colaborador está exausto não resolve o problema, buscar uma solução adequada para isso, sim. Quando você melhora a vida do seu colaborador, melhora a sua também e de toda a empresa.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco, somos especialista em Saúde e nossa equipe está pronta para bater um papo com você!

Acesse clude.com.br e saiba mais!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.