logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nutrifit: 7 dicas de como emagrecer rápido e com saúde

Muito se fala sobre emagrecer rápido. Não existe fórmula mágica para isso, mas há dicas que fazem toda a diferença na balança quando colocadas em prática.

Acompanhe nossas 7 dicas para emagrecer rápido e aproveite para conhecer o Nutrifit, programa de emagrecimento saudável.

7 dicas para emagrecer rápido

1. Comer devagar

As pessoas estão comendo cada vez mais rápido, seja para voltar a trabalhar o quanto antes, seja por ansiedade. Quando isso acontece, o organismo demora a perceber que já recebeu alimento o suficiente e não emite a sensação de saciedade, o que faz com que a pessoa continue comendo mais do que precisaria.

2. Nunca passar fome

Ainda hoje há quem passe fome para emagrecer rápido. Na prática, ficar muito tempo sem se alimentar gera compulsão e pode fazer com que a pessoa busque alimentos que forneçam energia rápido – ou seja, opções gordurosas, açucaradas e nada nutritivas.

Para evitar a compulsão, você pode ter por perto alimentos que forneçam alta carga energética e sejam saudáveis. Exemplos: 

  • Manter um iogurte na geladeira (de casa e do trabalho);
  • Manter um punhado de castanhas, frutas secas ou lascas de coco por perto.

3. Investir em exercícios que promovam o ganho de massa muscular

A manutenção dos músculos demanda que o corpo gaste mais calorias. Isso porque os músculos do corpo demandam que a gordura armazenada seja queimada para produção de energia. Por isso, quanto mais massa muscular a pessoa tiver, mais energia o organismo terá que gerar, potencializando o gasto calórico. 

Por isso, na hora de realizar atividades físicas, é altamente recomendável investir nas modalidades que ajudam a ganhar massa muscular.

4. Beber chás termogênicos (que ajudam na queima calórica)

Alguns chás ajudam a queimar calorias por serem termogênicos (substâncias que incentivam o funcionamento do metabolismo). São eles: chá preto, chá verde, chá de canela, chá de gengibre e chá de hibisco.

5. Consumir alimentos que desincham

O acúmulo de líquidos é um dos grandes causadores da sensação de estar acima do peso. Sendo assim, alimentos que desincham são ótimos para quem quer emagrecer rápido.

Algumas opções são: gengibre, salmão, sardinha, arenque, castanhas, linhaça, pitaya, melancia, abacaxi e outras frutas consideradas diuréticas.

6. Desconfie das dietas da moda

As dietas da moda prometem emagrecer rápido, mas podem causar efeito rebote. Muitas delas causam sensação de fome, o que pode estimular a compulsão e prejudicar o organismo, levando à perda de imunidade e de massa muscular.

7. Conheça o Nutrifit: programa para emagrecer rápido e com saúde

O Nutrifit é um programa idealizado pelo Clude para ser uma solução que ajuda a emagrecer rápido e com saúde. Com o aplicativo do Clude é possível acessar conteúdos que te auxiliam a ter uma alimentação mais saudável, além de treinos e exercícios físicos.

Os profissionais de educação física do Nutrifit liberam novos treinos toda a semana, visando ajudar os pacientes a aumentarem a massa e o fortalecimento muscular. Os personal trainers também realizam lives para tirar dúvidas e manter a motivação de quem deseja ter mais qualidade de vida.

Cardápios para emagrecer rápido

Além dos treinos que levam em consideração os objetivos do paciente, o Nutrifit fornece acompanhamento com nutricionista por meio do chat no próprio aplicativo (o qual serve para tirar dúvidas, mas você também pode marcar uma consulta online por R$ 35). Pelo programa ainda é possível acessar diferentes cardápios, que também são personalizados pelo próprio usuário, de acordo com as demandas do momento.

As consultas com nutricionistas levam em consideração as especificidades do caso e visam ajudar o paciente a se organizar para ter uma rotina mais saudável com acompanhamento completo e personalizado.

Veja como o Clude e o Nutrifit podem te ajudar a emagrecer rápido

O Nutrifit é um programa pertencente ao Clude e fornece acompanhamento profissional para promover uma alimentação saudável e exercícios para fortalecimento e ganho de massa muscular. 

Pelo Nutrifit é possível ter um guia de hábitos saudáveis na palma da mão, além da possibilidade de conversar diretamente com profissionais especializados.

Conheça o aplicativo e confira todas as informações sobre o Nutrifit pelo site.

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.