logo Clude Saude
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Convênio farmácia: por que oferecer aos colaboradores?

Olá, eu sou a Dra. Clu e faço parte do time do Clude! Você já ouviu falar sobre convênio para farmácia? Essa é uma forma inteligente de empresas investirem no bem-estar de seus colaboradores, trazendo uma série de vantagens não apenas para os funcionários, mas também para a empresa. Continue lendo e descubra mais sobre esse benefício e como ele pode fazer a diferença na vida do seu time!

O que é convênio farmácia?

O convênio farmácia é um acordo estabelecido entre empresas e redes de farmácias para oferecer descontos em medicamentos e outros produtos para os colaboradores. Funciona como uma parceria em que ambas as partes saem ganhando: a farmácia aumenta suas vendas e fideliza clientes, enquanto os funcionários obtêm medicamentos a preços mais acessíveis. 

Com a popularização do convênio, atualmente há empresas que intermedeiam a relação entre as farmácias e as que desejam oferecer descontos em medicamentos como benefício corporativo, como é o caso do Clude, facilitando todo o processo tanto para as organizações quanto para as farmácias. 

Como funciona o convênio farmácia?

Uma empresa firma um contrato com uma ou mais redes de farmácias, garantindo que seus colaboradores tenham descontos ao comprar medicamentos e produtos de saúde. Geralmente os funcionários recebem um cartão ou identificação que deve ser apresentado no momento da compra, garantindo a concessão do desconto acordado. O valor pode ser descontado diretamente do salário ou pago pelo colaborador, dependendo da proposta de convênio entre a farmácia e a empresa.

Caso haja uma empresa intermediando, o contrato é fechado diretamente com cada parte interessada – ou seja, há um acordo entre a empresa intermediadora e as redes de farmácia, e a empresa intermediadora e a empresa que deseja oferecer descontos em medicamentos como benefício corporativo.

Quais são os benefícios para o colaborador?

Conheça os principais benefícios que os convênios de farmácia trazem para os colaboradores:

Acessibilidade financeira

A saúde é um direito fundamental – e ter acesso a medicamentos necessários é crucial. Contudo, os preços elevados muitas vezes podem dificultar a aquisição regular desses produtos. Mas com o convênio farmácia, os medicamentos que antes poderiam ser caros para alguns colaboradores se tornam muito mais acessíveis. Essa acessibilidade permite que o colaborador dê continuidade ao tratamento prescrito, assegurando seu bem-estar e saúde a longo prazo.

Benefícios extensivos à família

Uma das vantagens mais apreciadas em muitos convênios de farmácia é a possibilidade de estender os descontos e benefícios aos familiares do colaborador. Isso significa que, além de cuidar de sua própria saúde, o colaborador pode garantir que seus entes queridos tenham acesso a medicamentos e produtos essenciais a preços mais acessíveis. Esse benefício fortalece o sentimento de cuidado e atenção por parte da empresa, mostrando que ela não se preocupa apenas com o colaborador, mas também com o bem-estar de sua família.

Amplo leque de produtos

A saúde não se limita apenas à medicação. Produtos de higiene pessoal e beleza, por exemplo, desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde e autoestima. Com os convênios de farmácia, os colaboradores podem se beneficiar de descontos não só em medicamentos, como também em uma variedade de outros produtos. 

Quais são os benefícios para a empresa?

Descubra como convênios de farmácia impactam positivamente o ambiente corporativo:

Aumento da satisfação dos colaboradores

No ambiente corporativo, a satisfação dos colaboradores transcende o simples contentamento. Benefícios tangíveis, como o convênio farmácia, têm um impacto direto na forma como os colaboradores percebem a empresa. 

Quando a organização investe no bem-estar de sua equipe, essa mensagem ressoa, traduzindo-se em maior engajamento, lealdade e, consequentemente, em maior produtividade. Uma equipe satisfeita é sinônimo de um ambiente de trabalho mais harmônico, colaborativo e focado em resultados.

Redução do absenteísmo

A saúde é um dos pilares fundamentais para garantir a eficiência operacional de uma empresa. Funcionários com facilidade em adquirir e manter tratamentos médicos regulares tendem a estar em melhores condições de saúde, reduzindo as chances de doenças e complicações.

Essa regularidade nos tratamentos se traduz na redução do absenteísmo, garantindo que a empresa mantenha sua capacidade operacional otimizada. Afinal, cada dia de trabalho perdido pode significar atrasos em projetos e redução na eficiência da entrega.

Retenção de talentos

No mercado de trabalho competitivo de hoje, simples salários não são o único fator que atrai e retém talentos. Profissionais qualificados buscam empresas que oferecem um pacote completo, incluindo salários justos, oportunidades de crescimento e benefícios atrativos. 

O convênio farmácia é um desses benefícios que pode ser decisivo na escolha de um profissional ao avaliar propostas de emprego. Ao oferecer tais benefícios, as empresas se posicionam à frente no mercado, garantindo mais atração e retenção de profissionais mais qualificados e alinhados com sua cultura e objetivos.

Por que contar com o Clude?

O Clude é muito mais do que um simples convênio. É um cartão de saúde que oferece descontos de até 80% em medicamentos em mais de 28 mil farmácias espalhadas pelo Brasil e uma série de outros benefícios para a saúde e bem-estar, como:

  • Descontos em consultas, exames e vacinas;
  • Acesso a programas de treinos e reeducação alimentar com nutricionistas;
  • Pronto atendimento digital com a equipe médica do Clude 24 horas por dia, 7 dias na semana;
  • E muito mais!

Ao escolher o Clude, sua empresa demonstra verdadeira preocupação com o bem-estar dos seus colaboradores. Não perca tempo e conheça mais sobre o Cartão de Saúde Clude agora mesmo!

Compartilhe nas redes sociais

Redação Clude

Redação Clude

Conteúdos feitos pensados em levar conhecimento de forma simples e dinâmica!
Rua Doutor Miguel Couto, 53
2º e 11º andares
São Paulo, SP

Somos o Clude Saúde

A solução ideal que entrega acesso a saúde de forma integrada, preventiva e acessível para seus colaboradores enquanto você ainda não oferece um plano de saúde.

Hub de inovação

O Clude Saúde é a plataforma mais completa de saúde do Brasil. Não é um plano de saúde.

© Clude Saúde – Todos os direitos reservados.